Preloader image

O que é portaria CAT 147

|
O que é portaria CAT 147

A portaria CAT 147, aprovada em 05 de novembro de 2012, regulamenta a emissão de cupons fiscais eletrônicos no Estado de São Paulo, por meio do Sistema de Autenticação e Transmissão — SAT, em substituição à emissão de cupons via ECF.

Segundo as novas regras, os equipamentos de Emissão de Cupons Fiscais, com cinco ou mais anos de uso, devem ser substituídos pelo novo Sistema de Autenticação e Transmissão. Enquanto se adaptam à portaria CAT 147, os estabelecimentos estão autorizados a usar os dois sistemas, mas apenas até a completa e exclusiva inclusão do sistema SAT.

Sistema SAT

O Sistema de Autenticação e Transmissão (SAT) é um método de transmissão e autenticação de informações fiscais que interliga as empresas à Secretaria da Fazenda e tem por finalidade validar, via internet, as emissões de cupons fiscais realizadas nos estabelecimentos comerciais.

Atenta a esta nova demanda do mercado, a Dimep oferece o equipamento D-SAT, Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos, que permite fazer a validação eletrônica de todas as notas fiscais emitidas pelos comércios varejistas.

O D-SAT é um equipamento seguro e moderno, composto por hardware e software, e segue todas as disposições da Portaria CAT 147.  Com ele, sua empresa poderá adequar-se às novas regras de autenticação e transmissão de documentos fiscais, de forma prática e estruturada.




Fonte: http://www.dimep.com.br/blog/d-sat/portaria-cat-147/