Preloader image

SAT-CF-e: o que é o Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos

|
SAT-CF-e: o que é o Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos

O Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos (SAT-CF-e) é um projeto da Secretaria da Fazenda que tem por objetivo a documentação eletrônica das operações comerciais do varejo do Estado de São Paulo. Associado à uma tecnologia moderna e inovadora, o SAT-CF-e deve substituir o atual equipamento emissor de cupom fiscal (ECF).

A mudança permitirá que os consumidores localizem, em prazo menor que o atual, seu documento fiscal no programa da Nota Fiscal Paulista. Além disso, o sistema eletrônico deve simplificar as obrigações dos estabelecimentos com o fisco que, por sua vez, poderá saber as reais operações de venda de um determinado comércio.

A atualização para o sistema SAT-CF-e deve ser feita gradualmente. A partir de novembro de 2014, todos os postos de combustíveis, novos estabelecimentos e empresas que possuem tecnologia ECF deverão adotar um equipamento SAT Fiscal. Além disso, estabelecimentos com receita acima de R$ 120 mil por ano já são obrigados a ter esse sistema disponível. Em 2015, o sistema deve ser obrigatório para todos.

O sistema é capaz de documentar eletronicamente as operações comerciais do varejo dos contribuintes, gerando, autenticando e transmitindo seus cupons fiscais via internet. O aparelho atende às resoluções da portaria CAT 147, que dispõe sobre a emissão de cupons fiscais eletrônicos por meio do equipamento SAT.

Confira algumas vantagens do SAT-CF-e:

- Redução do custo de aquisição dos equipamentos;

- Redução do custo de manutenção e aquisição de impressoras;

- Possibilidade de trabalhar off-line;

- Leds para sinalização;

- Equipado com sensores antiviolação;

- Duas portas com um switch ethernet integradas.




Fonte: http://www.dimep.com.br/blog/d-sat/sat-cf-sistema-autenticador-transmissor-cupons-fiscais-eletronicos/