Preloader image

Entenda como funciona o equipamento emissor de cupom fiscal eletrônico

|
Entenda como funciona o equipamento emissor de cupom fiscal eletrônico

Projetado pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do Estado de São Paulo, oSistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais (SAT-CF-e) será obrigatório a partir de 2015. Com a finalidade de documentar eletronicamente todas as operações comerciais de um determinado estabelecimento, essa é uma tecnologia totalmente inovadora e que deve substituir o equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF).

O sistema em questão permitirá que os consumidores localizem o documento fiscal no programa Nota Fiscal Paulista de maneira mais rápida do que o modelo atual, além de simplificar a vida dos comerciantes em relação as suas obrigações perante o fisco. Para utilizar o SAT-CF-e, os estabelecimentos deverão estar equipados com um dispositivo responsável por gerar, autenticar e transmitir o Cupom Fiscal Eletrônico.

Para quem está buscando um modelo confiável, o D-SAT da Dimep é uma excelente alternativa. Capaz de documentar de forma eletrônica todas as operações praticadas pelo estabelecimento comercial, o D-SAT atende à portaria CAT 147, que dispõe sobre a emissão de cupons fiscais eletrônicos através do equipamento SAT.

O aparelho também apresenta vantagens como: redução do custo de aquisição, possibilidade de trabalhar de maneira off-line, baixo custo de manutenção e alimentação do sistema via USB que dispensa o uso de ponto de energia adicional.




Fonte: http://www.dimep.com.br/blog/d-sat/d-sat-entenda-funciona-equipamento-emissor-cupom-fiscal-eletronico/