Preloader image

Uso do NFC nos iPhones 6 será restrito, avisa Apple

|
Uso do NFC nos iPhones 6 será restrito, avisa Apple

Uma das novidades mais empolgantes dos iPhones 6 foi a inclusão de NFC aos smartphones da Apple, mas a empresa já avisou que nem adianta os consumidores se animarem pelas inúmeras possibilidades da tecnologia, pois ela servirá exclusivamente à plataforma de pagamentos da marca.

Isso foi confirmado em e-mail enviado ao Cult of Mac, no qual um porta-voz declarou que, nos iPhones 6, o NFC só será usado pelo Apple Pay - a carteira virtual da Apple. Trata-se de um uso ainda mais restrito que a biometria, presente nos smartphones da marca desde o iPhone 5s e que ao menos pode ser usada por outros aplicativos além dos criados pela Apple.

O NFC permite comunicação entre aparelhos sem o uso de fio e pode ser usado para transferêncis de arquivos e uma série de outras coisas - inclusive controlar uma casa toda através de dispositivos inteligentes. Em São Paulo, por exemplo, alguns smartphones com Android conseguem recarregar o Bilhete Único graças à tecnologia.

A restrição, segundo o CoM, será mantida pelo menos no primeiro ano de vendas dos iPhones 6. Neste período a Apple continuará apostando no Bluetooth como seu comunicador sem fio. 




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44136/44136