Preloader image

Steve Jobs queria que iPhone tivesse um botão que Androids têm

|
Steve Jobs queria que iPhone tivesse um botão que Androids têm

O iPhone é um dos produtos de design mais influente desde seu primeiro lançamento em 2017. No entanto, de acordo com informações contidas no livro "The One Device: Secret History Of The iPhone", ele poderia ter sido muito diferente se Steve Jobs tivesse feito tudo do jeito que queria - e isso incluiria um recurso que praticamente todo celular Android tem hoje em dia.

 

O BGR teve acesso antecipado ao livro, que traz uma série de curiosidades sobre o processo de criação do aparelho. Uma delas vem do engenheiro Imran Chaudhri, que trabalhou na equipe de interfaces humanas da empresa durante a criação do iPhone. Segundo ele, Steve Jobs queria que o iPhone original tivesse um botão "voltar" além do botão Home. Isso faria com que ele fosse muito semelhante aos dispositivos Android atuais.

Chaudhri, no entanto, contra-argumentou com Jobs, dizendo que ter um botão só criaria confiança. Ter um botão só, que faz a mesma coisa toda vez que você o aperta, ajudaria a mostrar para os usuários como o sistema funciona. Ter outro botão além desse tornaria as coisas mais complicadas, na opinião do engenheiro. "Eu ganhei essa discussão", relembra Chaudhri. 

 

Segundo o BGR, um dos principais méritos do livro é mostrar que o processo de criação do primeiro iPhone foi de fato um esforço colaborativo; o dispositivo não foi simplesmente uma ideia que surgiu pronta na cabeça de Jobs. Pelo contrário: o livro inclui diversos exemplos de Jobs tendo que ser convencido de ideias que, mais tarde, ele levaria o crédito por ter inventado.

 

No futuro, porém, o iPhone pode ter ainda menos botões. Rumores do começo deste ano sugerem que o próximo smartphone da Apple abandonará de vez o botão Home, em troca de mais espaço de tela. 

 




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/steve-jobs-queria-que-iphone-tivesse-um-botao-que-androids-tem/69152