Preloader image

Samsung recicla unidades do Galaxy Note 7 para voltar a vendê-lo

|

Lançamento mais explosivo da Samsung, o Galaxy Note 7 pode estar prestes a voltar ao mercado. O site coreano Hankyung reportou que a companhia pretende relançar o modelo, preferencialmente na Índia, Vietnã e em outros países emergentes — o que significa que o Brasil é uma possibilidade.

Para isso, os aparelhos serão reformados. A bateria, que era de 3.500 mAh (e podia explodir), será trocada por uma entre 3.000 e 3.200 mAh. O Galaxy Note 7 ainda receberá um novo acabamento.

Como 98% das 3,06 milhões de unidades vendidas foram recuperadas e apenas 200 mil delas foram usadas em testes internos para se descobrir qual era o problema do modelo, sobrou um estoque em torno de 2,5 milhões. É essa sobra que será colocada à venda depois da reforma — que deve ser concluída em maio.

 

A reciclagem servirá tanto para minimizar o dano financeiro causado pelo processo de recolhimento quanto para evitar problemas ambientais, de acordo com o ZDNet. A expectativa é que os novos-velhos smartphones comecem a ser vendidos em junho.




Fonte: https://olhardigital.uol.com.br/noticia/samsung-recicla-unidades-do-galaxy-note-7-para-voltar-a-vende-lo/66275