Preloader image

Óculos da Sony começam a ser vendidos no começo de 2015

|
Óculos da Sony começam a ser vendidos no começo de 2015

O Google ganhará concorrência da Sony no setor de óculos inteligentes em breve. A empresa anunciou hoje o lançamento do kit de desenvolvimento de seu SmartEyeglass e promete liberar as vendas para desenvolvedores em março de 2015, o que deve acelerar o lançamento para os consumidores comuns.

A ideia principal dos óculos da Sony é a mesma do Google Glass: dar mais autonomia e informação ao usuário. Mas há diferenças consideráveis de design e, ao contrário do produto da gigante de buscas, parece que o da Sony aceitará aplicações de reconhecimento facial.

O dispositivo é equipado com sensores como acelerômetro, girospópio, compasso eletrônico e um que controla luminosidade; todos ficam por dentro da armação dos óculos. No canto esquerdo da tela fica uma câmera de 3MP e há um fio que conecta o SmartEyeglass a bateria, microfone e um controle sensível ao toque.

O produto se conecta a smartphones com Android 4.1 em diante por meio de Bluetooth. Aplicações que mostram informações sobre pessoas, lugares, comidas, entre outras coisas, aparecem na tela em apenas uma cor: verde. A empresa diz que isso ajuda a manter o aparelho ligado por mais tempo sem precisar recarregar.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44207/44207