Preloader image

Mercado negro vende contas roubadas da Netflix por 25 centavos de dólar

|
Mercado negro vende contas roubadas da Netflix por 25 centavos de dólar

Um estudo da Symantec reforça o que a McAfee já havia relatado há alguns meses. O boom do streaming nos últimos anos gerou um mercado próspero do cibercrime, com a venda de contas roubadas. A recente expansão da Netflix para 130 novos países, inclusive, piorou o problema, segundo o relatório.

A expansão aumenta a base de membros da Netflix, espalhando-a entre 190 países, ampliando a oportunidade para golpes. As contas roubadas geralmente são obtidas por meio de phishing, com e-mails construídos cuidadosamente para enganar as pessoas para extrair suas informações de login. O uso de softwares maliciosos também é bastante recorrente.

A Symantec diz que estas informações de acesso a contas roubadas são vendidas na Deep Web por mixarias como 25 centavos de dólar por uma conta. Um dos anúncios falava em quatro contas por 1 dólar. O anunciante dizia ter uma lista com 300 mil credenciais prontas para serem usadas. Também há o detalhe dos “Termos de Serviço” que dizem que o comprador não poderia alterar a senha da conta para não alertar o usuário legítimo, sob pena de não poder receber outra para substituir.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/mercado-negro-vende-contas-roubadas-da-netflix-por-25-centavos-de-dolar/55106