Preloader image

Mais de 25% da população mundial já usa o Facebook

|
Mais de 25% da população mundial já usa o Facebook

O Facebook cada vez mais se confunde com a internet como um todo. A empresa anunciou seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2017 com números impressionantes: a rede social agora já alcança 1,94 bilhão de usuários ativos mensais, com um salto de 17% em comparação com o mesmo período de 2016.

 

Para efeito de comparação, estima-se que a Terra chegou a 7,5 bilhões de habitantes no final do mês de abril. Isso significa que mais de 25% da população mundial já está conectada ao Facebook.

 

Também é importante notar que o número relatado pela empresa se refere ao período encerrado em 31 de março. É bastante possível que, neste momento, a empresa já tenha superado a histórica marca dos 2 bilhões.

 

O resultado impressiona não apenas pelos números puros. Houve uma época em que se imaginava que o Facebook estava chegando a um ponto de saturação, em que o crescimento seria lento por não haver mais para onde crescer. O resultado apresentado nesta quarta-feira mostra que a rede social ainda tem capacidade de expansão, contrariando expectativas.

 

Como resultado do engajamento em alta, a empresa também relatou bons resultados na parte financeira, com receitas de US$ 8 bilhões (alta de 49%) e lucro líquido de US$ 3 bilhões (alta de 76%).

 

Outros serviços do Facebook também continuam altamente populares. Tanto o Messenger quanto o WhatsApp chegaram à marca de 1,2 bilhão de usuários ativos mensais. Enquanto isso, o Instagram se mantém com 700 milhões de usuários ativos.

 




Fonte: https://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/mais-de-25-da-populacao-mundial-ja-usa-o-facebook/68026