Preloader image

LG vai voltar a lançar smartphones com tela de OLED

|
LG vai voltar a lançar smartphones com tela de OLED

A LG soltou um comunicado nesta quinta-feira, 3, para confirmar rumores de que voltaria a lançar smartphones com tela feita em OLED. O último dispositivo a sair dessa forma foi o G Flex 2, lançado em 2015.

 

O modelo a marcar o retorno do OLED deve ser o V30. A companhia não confirma essa informação, mas deixa a sugestão no ar ao fazer comparações entre o celular a ser apresentado e a geração passada da linha.

 

A LG adianta que o estreante terá um painel de 6 polegadas na configuração FullVision — formato introduzido com o G6 que possibilita ter uma tela grande que caiba na mão. Mas faz a ressalva de que, apesar de maior em tamanho de tela, o dispositivo terá um corpo menos volumoso do que tinha o V20.

 

"Como as bordas superior e inferior foram reduzidas em 20% e 50% quando comparadas com o V20, o logo da LG foi movido da parte de baixo da tela para as costas do telefone para maximizar o espaço visível da tela", informa a marca.

 

O display terá uma resolução QHD, que reúne 1.440 x 2.880 pixels, e suporte a HDR10, o que melhora consideravelmente a experiência ao se assistir a vídeos pelo celular. Inclusive, a LG justificou que precisava apostar no OLED para alinhar seus smartphones com as TVs da marca, e porque a tecnologia é melhor que o LCD para realidade virtual.




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/lg-vai-voltar-a-lancar-smartphones-com-tela-de-oled/70164