Preloader image

Google lança app para iOS que compartilha sua localização com amigos

|
Google lança app para iOS que compartilha sua localização com amigos

O Google lançou para o iOS um novo aplicativo pensando na segurança de seus usuários. O Trusted Contacts, ou Contatos de Confiança, tem como objetivo permitir que uma pessoa compartilhe sua localização em tempo real com um grupo de amigos e familiares de confiança.

 

Mais do que uma conveniência, o aplicativo é pensando para casos de emergências. Você, como usuário, pode selecionar algumas pessoas que receberão sua posição no mapa quando você quiser ou precisar ativar a função. Neste caso, você tem a opção de ceder sua localização para todos os contatos cadastrados ou para pessoas específicas.

 

Isso é útil, por exemplo, caso você esteja voltando para casa de noite em um local perigoso. Quando você compartilha sua localização, a pessoa com que você a compartilha pode ver, a cada momento, onde você está. Assim, ela saberá quando você chegar em casa, ou se você tiver alguma interrupção no meio do caminho. Nesse caso, é possível tocar em uma bandeirinha quando chegar ao seu destino; isso interrompe o compartilhamento.

 

Ao mesmo tempo, se os usuários que você cadastrar no aplicativo ficarem, poderão solicitar por meio do aplicativo a sua localização, caso estejam preocupadas. Você, então, será notificado disso e terá a opção de aceita-la ou rejeitá-la, caso sinta que ela não seja apropriada. No entanto, caso você não dê uma resposta após um período determinado, sua última posição conhecida será revelada. É possível configurar esse tempo, que pode variar entre uma resposta instantânea até uma hora.

 

O aplicativo já estava disponível para o Android desde o final de 2016, e chega ao iOS com sete meses de atraso. No Google Play, ele pode ser baixado por este link, enquanto na App Store ele está disponível neste link.

 




Fonte: https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/google-lanca-app-para-ios-que-compartilha-sua-localizacao-com-amigos/70006