Preloader image

Google compra empresa criadora da colher anti-Parkinson

|
Google compra empresa criadora da colher anti-Parkinson

O Google adquiriu uma nova empresa que trabalhará sob o laboratório Google X, que pesquisa e desenvolve os projetos mais ambiciosos da empresa, como o carro autônomo. A nova compra é a Lift Labs, uma startup que cria dispositivos para ajudar pessoas com doenças degenerativas. 

A invenção mais famosa do grupo é a colher para portadores de mal de Parkinson. A colher é capaz de anular os tremores da mão do usuário para que ele possa comer por conta própria. 

O anúncio foi feito pelo Google+ da startup, onde a Lift diz que seus produtos continuarão à venda normalmente. “O Google permitirá que alcancemos ainda mais pessoas com Parkinson ou tremores que possam se beneficiar de nossos sistemas diariamente”, diz o comunicado,confirmado pela companhia de buscas também pela rede social. Não há informações sobre os valores envolvidos na compra.

A colher, principal produto da empresa, utiliza sensores para detectar tremores e anulá-los em até 70% fazendo o movimento necessário para isso, utilizando tecnologias semelhantes à estabilização de imagens das câmeras ao tirar uma foto. 

Para o Google, trata-se de mais um projeto grande na área de saúde e qualidade de vida. O Google X desenvolve em sua maioria projetos tecnológicos como os balões de internet, o Google Glass e o carro autônomo, mas também se aventura nesta área com a Calico, empresa cujo objetivo é retardar o envelhecimento e pesquisar a cura de doenças como o câncer.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44038/44038