Preloader image

Em um ano, Samsung lançou 6 relógios inteligentes

|
Em um ano, Samsung lançou 6 relógios inteligentes

Há um ano a Samsung anunciou seu relógio inteligente. Um dos primeiros da tecnologia vestível, o Galaxy Gear chegou ao mercado em 25 de setembro de 2013 e despertou o interesse do setor. A linha rapidamente cresceu: nesse tempo, foram lançados outros cinco modelos. Na semana passada, a companhia anunciou mais um produto para a linha. Será que você conhece todos eles? Confira abaixo a coleção da coreana.

Galaxy Gear

O primeiro relógio inteligente da Samsung possuía display tátil AMOLED de 1,6 polegadas, processador single-core de 800 MHz, câmera de 1.9 MP, memória interna de 4 GB e 512 MB de memória RAM. Entre suas principais funções estavam a realização de chamadas, acesso a notificações pela tela no pulso e a possibilidade de tirar fotos. Os aparelhos rodavam Android.

Gear 2

Em fevereiro de 2014 surgiu a atualização da linha de relógios. Além de cortar o nome “Galaxy”, a Samsung promoveu outras mudanças ao inserir câmera de 2.0 MP e processador dual-core de 1GHz. O dispositivo também contava com medidor de batimentos cardíacos e registrava informações de exercícios e do sono dos usuários. Outra novidade importante foi a utilização de um novo sistema operacional, o Tizen.

Gear 2 Neo

Lançado junto com o Gear 2, a linha Neo tem como diferencial a ausência de câmera e a construção em plástico, ou seja, era um produto mais barato. A segunda geração dos relógios também ampliou sua compatibilidade, passando a se conectar com uma dezena de smartphones.

Gear Fit

Mais fino que seus irmãos mais velhos, o Gear Fit tem como objetivo claro auxiliar o usuário na prática de atividades físicas. Justamente por isso foi deixado de lado o recurso de realização de chamadas e a câmera. Com tela curva touchscreen super AMOLED de 1,8 polegadas, o relógio conta com medidor de batimentos cardíacos, cronômetro, timer, medidor de intensidade de exercícios e resistência à poeira.

Gear Live

Lançado no Google I/O, conferência voltada para desenvolvedores, o Gear Live não possui câmera nem botões e funciona baseado apenas em comandos de voz do usuário. O produto passou a rodar com a plataforma Android Wear, especifica para a classe de dispositivos vestíveis e tem processador dual-core de 1,2 GHz, 512 MB de memória RAM e 4 GB de memória interna.

Gear S

Um ano depois do lançamento do primeiro Gear, a Samsung retorna à IFA para anunciar seu sexto relógio inteligente. Esse é o primeiro dispositivo que funciona independente do smartphone, com conectividade 3G, Wi-Fi e Bluetooth. Com previsão de chegada ao mercado mundial em outubro, o Gear S suporta chips telefônicos 2G e 3G, tela AMOLED curva de 2 polegadas e um teclado virtual para envio de mensagens.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44066/44066