Preloader image

Casa Branca reconhece que inteligência artificial deve causar desemprego

|
Casa Branca reconhece que inteligência artificial deve causar desemprego

Na última quarta-feira, 12, a Casa Branca divulgou um extenso relatório sobre a atuação do governo em relação a inteligência artificial. O documento, de 48 páginas, revela que a administração Barack Obama reconhece que fatalmente esse tipo de inovação culminará na eliminação de postos de trabalho.

O governo estadunidense prevê que robótica e inteligência artificial colocarão em vulnerabilidade principalmente os trabalhadores com baixa e média preparação. E, apesar de não oferecer soluções para isso, a Casa Branca diz que a situação merece atenção especial.

A equipe de Obama também ressalta a importância de aplicar um nivelamento entre a regulamentação e a flexibilização necessária para permitir que esses setores se desenvolvam de forma saudável no país.

Um exemplo trazido elo Recode é o caso dos drones. Sem regulamentação é fácil prever que esses dispositivos podem criar problemas para grandes aeronaves, entretanto, sem flexibilizar a realização de testes essa tecnologia jamais se tornará segura o bastante. O mesmo pode ser aplicado a inteligência artificial.

Uma das prioridades do governo é assegurar que órgãos regulatórios sejam formados por especialistas. Isso impedirá que a legislação sobre inteligência artificial seja criada por gente que não entende do assunto.

 




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/casa-branca-reconhece-que-inteligencia-artificial-deve-causar-desemprego/63014