Preloader image

Boato sobre iOS 8 incentiva usuários a colocar o iPhone no microondas

|
Boato sobre iOS 8 incentiva usuários a colocar o iPhone no microondas

O boato parece inspirado no lançamento do iOS 7, quando outros engraçadinhos tentaram enganar usuários de iPhones afirmando que o novo sistema deixava o celular à prova d'água. A montagem usava fontes e imagens típicas da Apple na intenção de enganar os usuários. Há alguns relatos de pessoas que jogaram seus iPhones na água por causa disso.

Desta vez, o recurso falso se chama “Wave”, que permite que o celular seja recarregado sem fios por meio de frequência de microondas. “O Wave pode ser usado para recarregar rapidamente a bateria de seu dispositivo usando qualquer micro-ondas doméstico”, diz a imagem obviamente falsa. A explicação diz que o iOS 8 tem drivers que permitem a sincronização das ondas de rádio do celular com as micro-ondas para recarregar a bateria.

A imagem ainda dá instruções, pedindo que os usuários coloquem seu iPhone para recarregar por 60 segundos em potência de 700 watts ou 70 segundos na potência de 800 W. “Não recarregue pelo Wave por mais de 300 segundos”, ainda diz ironicamente. 

Não precisamos repetir, né? O boato é falso e colocar qualquer celular no micro-ondas só irá aquecê-lo ao ponto de fazê-lo explodir.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44186/44186