Preloader image

Apps podem ajudar você a melhorar seus selfies

|
Apps podem ajudar você a melhorar seus selfies

Use o CamMe e o Facetune em conjunto para aprimorar suas fotos, do clique à edição.

Não há dúvida: basta navegar por alguns minutos pelo Instagram ou pelo Facebook para constatar que os selfies definitivamente vieram para ficar. Mas, se você é um adepto desse tipo de fotografia, sabe que às vezes tirar um bom selfie é mais difícil do que parece. Há momentos em que é preciso repetir a operação algumas vezes até conseguir uma foto interessante. Para fugir desse problema, existem dois apps que podem te ajudar: o CamMe e o Facetune.

A ideia é usar os dois apps em conjunto. O CamMe (iOS) ajuda o usuário a clicar o selfie sem tocar no celular. Se você costuma tirar selfies tremidas ou com ângulos não muito favoráveis, ele é a solução. Diferente de outros apps que usam o timer, o CamMe funciona a partir de movimentos. Basta você colocar o celular em um lugar imóvel, em uma distância de até três metros, fazer um movimento com a mão (mostrado pelo app) e em poucos segundos depois ele tirará a foto. Também é possível configurá-lo para clicar uma sequência de imagens, para que você e seus amigos variem nas poses.

Depois de clicar o selfie com o CamMe, chega a hora de dar os retoques finais à foto com oFacetune (Android, iOS). Você abre o arquivo no app, que te ajuda a retocar pequenos detalhes, como clarear os dentes, sumir com uma espinha ou acabar com olheiras. Uma vantagem é que ele pode ser usado não apenas pela diversão, mas também para melhorar uma foto com motivos profissionais, para colocar no currículo, por exemplo.

Depois de usar essas ferramentas, você não vai mais precisar se preocupar com a qualidade do seu selfie antes de compartilhá-lo com os amigos.




Fonte: http://rollingstone.uol.com.br/especial/TIM/noticia/apps-podem-ajudar-voce-melhorar-seus-selfies/?utm_source=facebook-fanpage-post&utm_medium=link&utm_campaign=redes-sociais-tim