Preloader image

Alcatel lança smartphone que roda 3 sistemas operacionais

|
Alcatel lança smartphone que roda 3 sistemas operacionais

A Alcatel apresenta esta semana, na feira CES (Consumer Eletronics Show), em Las Vegas, o Pixi 3, seu novo smartphone que permite rodar três sistemas operacionais diferentes. São eles: Android, Windows Phone ou Firefox OS.

A empresa não detalha como é possível fazer a escolha entre os sistemas, mas afirma que os usuários não terão de lidar com operações técnicas. Vale frisar, porém, que as plataformas não rodarão ao mesmo tempo e que a escolha do sistema operacional é fixa; uma definida, não tem como voltar atrás.

Segundo a fabricante, os aparelhos vêm em quatro versões, sendo um com tela de 3,5 polegadas e conexão 3G e os outros três, com telas de 4, 4,5 e 5 polegadas e conexão 4G.

Com carcaça de plástico, o smartphone ainda conta com processador de 1 GHz dual-core na versão de 3,5 polegadas e pode chegar a 1,1 GHz nas outras versões caso o usuário queira fazer um update. Em relação às câmeras, é possível escolher tanto o sensor traseiro como frontal. No modelo de 4 polegadas, por exemplo, a câmera frontal pode ter 2 ou 5 megapixels.

A Alcatel ainda não divulgou preços e previsão de chegada dos aparelhos no mercado.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/alcatel-lanca-smartphone-que-roda-3-sistemas-operacionais/46018